Utilidade Pública de Lagoa da Prata

Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor

Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor

Metamorfose - A Transmutação da Própria Vida

Borboleta Metamorfose - A Transmutação da Própria Vida

Give Glory The Lord

Lagoa da Prata 72 Anos

Lagoa da Prata * Pânico Na Internet

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo
Lagoa da Prata Has A Way Jesus Christ

ETE - Estação de Tratamento de Esgoto SAAE de Lagoa da Prata

A ETE de Lagoa da Prata já está funcionando. Assim, todo o esgoto doméstico, comercial e industrial de Lagoa da Prata...

Posted by Ascom Lagoa da Prata on Sexta, 14 de agosto de 2015

Lagoa da Prata & Super JC7

História dos 80 Anos da Embaré em Lagoa da Prata

Crescimento e Reconhecimento 

 A história da Embaré começou em 15 de Maio de 1935, na Granja Embaré, em Taubaté, no interior do estado de São Paulo. A Inglez de Souza, como era chamada na época, produzia doces, geleias, sopas e derivados de tomate. E em 1947, iniciou a produção de caramelos. Lagoa da Prata desempenhou um papel fundamental na história da Embaré. Em 1961, Haroldo Antunes e Herbert Schmidt compraram a empresa Laticínios Lagoa da Prata, que dois anos mais tarde assumiu o controle da Produtos Alimentícios Embaré.
Na década de 80, a empresa celebrou um contrato associativo com a Kraft Foods – então a maior produtora de alimentos dos Estados Unidos. A parceria resultou na incorporação de novas tecnologias de produção e maiores inovações.

Desde os anos 90 a Embaré tem feito investimentos na expansão do parque industrial, em novos produtos e na
 análise do leite, sua principal matéria-prima. Em 2000, foram investimentos 28 milhões de reais para garantir a qualidade máxima do leite.




Os investimentos constantes em Tecnologia e Inovação, e a Gestão Estratégica sempre atenta às mudanças do mercado consolidaram a Embaré como uma das maiores produtoras de laticínios do Brasil. Nestes 80 anos, a empresa se manteve forte, superando as dificuldades e os desafios do setor. Os números confirmam: 6ª maior captadora de leite do país; 2º lugar nas vendas de leite em pó na região Nordeste; presença no ranking das 50 marcas mais preferidas pelos consumidores brasileiros (a Camponesa ocupa a 36ª posição); aumento de 57% no quadro de colaboradores nos últimos dez anos e 4 mil produtores diretos e indiretos. Em 2011, a Embaré entrou no mercado de leites longa vida. O leite em caixa UHT “Camponesa” já é o mais vendido na Região Metropolina de Belo Horizonte e o segundo em Minas. A Embaré pretende crescer 15% em 2015 em relação ao ano anterior. “Apesar das dificuldades que o mercado apresenta, sempre investimos muito para gerar mais empregos e produtos de qualidade a preços justos”, afirma o presidente Hamilton Antunes. A empresa é a maior contribuinte do município e gera 1.676 empregos diretos em Lagoa da Prata. 

 Reforma da Loja de Varejo 
 No dia 28 de maio, a Embaré apresentou a sua nova Loja de Varejo (com nova decoração e espaço readequado) e a revitalização da Praça Chico Silveira, que recebeu novo calçamento, canteiros renovados e melhorias na iluminação. A cerimônia de inauguração contou com a presença da diretoria executiva e colaboradores da Embaré, políticos, empresários, profissionais liberais e a apresentação do coral da empresa. O presidente da empresa, Hamilton Antunes, falou em seu pronunciamento sobre o crescimento da empresa. “Há 54 anos, chegávamos a esta cidade para operar uma modesta fábrica de laticínios, que hoje alcança a sexta posição entre as maiores captadoras de leite do país. Nenhum objetivo tinha sido alcançado se não fosse o constante e caloroso apoio de toda a população, que abraça, com orgulho, a nossa querida Embaré”, destacou Antunes. Ressaltamos aquí a importância da empresa para o município. “Quantas cidades gostariam de ter uma empresa como a Embaré instalada em seu território? Todas, com certeza. E nós temos esse privilégio e precisamos valorizar. A Embaré gera riquezas, empregos, renda e bem estar social à população de Lagoa da Prata”.


Nenhum comentário: