Utilidade Pública de Lagoa da Prata

Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor

Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor

Metamorfose - A Transmutação da Própria Vida

Borboleta Metamorfose - A Transmutação da Própria Vida

Give Glory The Lord

Lagoa da Prata 72 Anos

Lagoa da Prata * Pânico Na Internet

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo
Lagoa da Prata Has A Way Jesus Christ

Lagoa da Prata & Super JC7

ETE - Estação de Tratamento de Esgôto de Lagoa da Prata










O sistema de esgotamento sanitário do município mineiro de Lagoa da Prata, no Alto São Francisco, está em pleno funcionamento, tratando 100% do esgoto que hoje chega à bacia do rio Jacaré, afluente do rio São Francisco. A obra custou R$ 32 milhões e os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ação resultou de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lagoa da Prata (SAAE). Aproximadamente 50 mil pessoas do município estão sendo beneficiadas com a conclusão da obra executada pela Companhia. O empreendimento possibilitou a descontaminação dos córregos Chico Félix, Chico Silveira e Chico Messias, na Lagoa Verde, que antes recebiam o esgoto in natura e agora Neto, diretor do SAAE, que também é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (receberão o efluente tratado. “Conseguimos sanar 100% do problema de esgotamento sanitário do município. Estamos atendendo toda a população com tratamento do esgoto”, afirma Astácio Correia HSF). Segundo explica o diretor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Eduardo Motta, as obras de esgotamento sanitário são uma das ações prioritárias da Companhia no âmbito do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e do Parnaíba. “Nós nos preocupamos com duas vertentes: uma é a quantidade de água, que sem água não se promove o desenvolvimento regional. E a outra é a questão da qualidade da água. Isso só acontece com a implantação de obras como as de esgotamento sanitário”, destaca Motta. O novo sistema trouxe ganhos para a saúde da população e para o meio ambiente. “Temos bastante orgulho de contribuir para melhoria da qualidade de vida da população ribeirinha do São Francisco, principalmente daqueles que sobrevivem do rio, a exemplo dos pescadores”, finaliza o diretor. “É muito importante tudo isso. A qualidade da água da lagoa vai mudar, sensivelmente, graças a construção dessa estação de tratamento. Vai ser um exemplo para todo Alto São Francisco”, comemora o arquiteto Carlos Brasil Guadalupe, (Lalinho)morador do município.







Lagoa da Prata 79 Anos de Progresso





Se não plantarmos Árvores, a cidade vai ficar insuportável de se Viver, o Calor está ficando insuportável, e o nível de umidade relativa do ar está cada vez mas baixa.

Crediprata O Banco de Lagoa da Prata Tel: (37) 3261-3354

AGN - Assessoria e Gestão em Agronegócios
Capacitação profissional: valor estratégico para o crescimento.
O SICOOB acredita que o associado é a razão de ser da cooperativa. Justamente por isso, nós criamos ações voltadas para o desenvolvimento de seus negócios; que contribuem para a melhoria de sua qualidade de vida e da comunidade onde vive. O programa AGN é uma ferramenta criada para apoiar os associados das cooperativas na gestão de seus negócios. É um importante suporte profissional que, com o apoio de técnicos especializados, considera todas as variáveis técnicas, econômicas, sociais, humanas e ambientais que podem interferir direta ou indiretamente na atividade. Com isso, o associado pode conduzir seu negócio de forma planejada e sustentável.?